quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PROJETO GERDAU VAI À FEIRA DO LIVRO

A GERDAU estará com stand na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre. Onde estarão sendo desenvolvidas as seguintes atividades: pintura, explicação sobre o mascote Vergalito, brincadeira e fotos com o mascote e distribuição de brindes.
Além disso, estarão sendo promovidas as oficinas: "Cadê o mosquito", "Iberê menino", "Gavetas dos guardados", "Quintúplos", "O que é, o que é?" na Fundação Iberê Camargo, com capacidade para 30 pessoas.
Professor agende a visita da sua turma!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

EVENTO IMPERDÍVEL


A Feira está chegando!

Do dia 31 de outubro à 16 de novembro a Praça da Alfândega, Cais do Porto, Avenida Sepúlveda, Casa de Cultura Mario Quintana, Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural estarão repletos de atividades culturais e os stands com a maior variedade de livros.
A feira conta esse ano como patrono o escritor Charles Kiefer.
Para maiores informações acesso site http://www.feiradolivro-poa.com.br/index.php

4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2008



No dia 8 de novembro será realizada a 2ª fase da 4ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas no Colégio Júlio de Castilhos. Irão participar dessa etapa:
André Luiz Giordani (turma 82), Daniele Oliveira da Silva
(turma 52), Fabricio Braga Nunes (turma 61), Gabriel Moraes Ritter (turma 53), Gabriel Reiss Schneider (turma 52), Giulia Portela (turma 72), Igor Baldissera Bonfanti ( turma 71), Jenifer Varela (turma 82), Jonas Alam Rodrigues Munhoz (turma 61), Jonathan Rambo ( turma 61), Matheus Cros dos Santos (turma 81), Maximiliam Messer (turma 62), Patricia Caumo (turma 81), Polyana da Silva Schimidt (turma 63) e Thais Souza Pereira (turma 61).

DIA DO DESCARTE



No dia 7 de outubro, a comunidade escolar participou do DIA DO DESCARTE, que faz parte do "Programa 5S", implantado na escola em parceria com o Instituto Gerdau. O "Programa 5S" é uma filosofia de trabalho que busca promover a organização, limpeza e disciplina no ambiente em que encontramos, através da consciência e responsabilidade de todos, de forma a tornar o local de estudo, nossa casa ou trabalho, mais agradável, seguro e produtivo. Foi um momento muito rico de trabalho e de integração da nossa comunidade escolar.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

COMO FAZER COMENTÁRIOS NO BLOG


Na imagem acima a seta vermelha indica o local onde devemos clicar para escrever um comentário no blog.


O campo indicado pela seta A é o espaço que você tem para digitar seu comentário.
Se você tem uma conta Google (gmail) pode identificar seu comentário colocando o seu e-mail e senha nos campos indicados pelas setas B e C.
Feito isso clique em publicar comentário, indicado pela seta D.

Mas se você não tem uma conta Google não se desespere!! Escreva seu comentário e para se identificar clique em NOME/URL e depois em publicar comentário na seta B.

AGORA VAMOS LÁ!!! Comentem nossos posts!!!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

OFICINA DE MATEMÁTICA



Nos dias 18, 25 de setembro e 02 e 09 de outubro,os professores participaram da Oficina de Matemática com a Profª Léa Volquind da PUC.